Reorientação de Carreira

Reorientação de Carreira

A Reorientação de Carreira é destinada aos interessados em uma mudança de profissão, assim como, aqueles que já na fase adulta, desejam iniciar uma carreira profissional.

Assim como a Orientação Vocacional, a Reorientação de Carreira investiga habilidades, interesses e características de personalidade, associadas ao componente histórico de uma trajetória profissional e pessoal.

O autoconhecimento e a desconstrução dos mitos envolvidos na escolha profissional são peças-chave para consolidar novas escolhas.

O impacto da carreira na qualidade de vida

Em muitos casos, as escolhas relativas à vida profissional são influenciadas por fatores pouco ou nada conscientes, sem que seja levado em conta o perfil vocacional de cada um.

Como consequência disso, não é raro observar casos de desmotivação em relação a profissão e carreira. Esse é apenas um dos muitos sintomas de uma complexa gama de efeitos oriundos das desorientações e dos transtornos ocupacionais.

O impacto desses quadros prejudica a performance profissional e financeira dos trabalhadores. Entretanto, de forma sistêmica, age significativamente também sobre outras áreas da vida, comprometendo a saúde psicofísica e os relacionamentos sociais.

O profissional do futuro

As sociedades vêm se transformando numa velocidade proporcional ao surgimento de novas tecnologias. Demandas sociais que não existiam, passam a figurar como grandes oportunidades de trabalho.

As competências necessárias para o desenvolvimento de carreiras tradicionais já não são as mesmas das ultimas décadas e continuarão em franca mutação daqui em diante. Além do que aprender e saber fazer, surge uma necessidade cada vez maior de se aprender a re-aprender!

Assim são construídas as conexões genuínas e satisfatórias entre os indivíduos e sua produtividade ao longo da vida. 

Esse vídeo traz algumas abordagens muito relevantes nesse contexto:

Fechar Menu

Contato

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar!